A Prefeitura de Goiânia estuda nova estratégia para vacinar faixa etária acima d e 39 anos contra covid-19. A decisão acontece devido a procura considerada aquém do esperado no drive thru. Nesta terça-feira,20, a Secretaria Municipal de Saúde teve que fazer remanejamento de doses que ficaram excedentes. A chegada de novas vacinas, conforme anúncio do governador Ronaldo Caiado, fará com que Goiânia diminua a faixa de vacinação . No entanto, nesta quarta-feira, 21, Goiânia mantém a aplicação da primeira dose da vacina em pessoas com idade acima de 39 anos, sem comorbidades, e em grupos prioritários, ambos com agendamento e em 15 pontos de vacinação. Outra opção oferecida pela gestão municipal à população é a manutenção do drive-thru, localizado no shopping Passeio das Águas, além de sete locais para aplicação de segunda dose.

Nos 15 postos disponíveis para primeira dose, o horário de funcionamento será das 8h às 17h para os moradores da capital goiana que realizaram o agendamento pelo aplicativo Prefeitura24Horas ou pelo link ‘Agendamento Vacinação Covid-19’, disponível no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.br). Já no drive-thru do Passeio das Águas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará 2 mil senhas para o atendimento a partir das 8h.

Confira os locais para primeira dose

Atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

Ciams Novo Horizonte; Ciams Urias Magalhães; CSF Parque Santa Rita; CSF Residencial Itaipu; CSF Vila Mutirão; CS Cidade Jardim; CSF Crimeia Oeste; CSF São Francisco; CSF Parque Industrial João Braz; CSF Vera Cruz II; CSF Jardim Cerrado IV; CSF Recanto das Minas Gerais; UPA Dr. Paulo Garcia (UPA Chácara do Governador); UPA Jardim Novo Mundo

Grupos prioritários

Em atendimento à resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Goiânia ampliou o atendimento aos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Além dos idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou nesta semana a vacinação dos trabalhadores da saúde e dos profissionais da Educação. O atendimento é por agendamento para o CSF Leste Universitário, exceto gestantes e puérperas, que continuam sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América) sem agendamento.

Segunda dose da AstraZeneca

Goiânia avança com a aplicação da segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta quarta-feira (21/7), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para até o dia 24/7 da vacina AstraZeneca. Para esse público foram disponibilizados sete pontos de vacinação, que funcionam das 8h às 16h e sem necessidade de agendamento.

Locais para segunda dose nesta terça-feira

– Escola Municipal Francisco Matias; – Escola Municipal Lions Clube Bandeirante; – Escola Municipal Coronel José Viana; – Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais; – Escola Rotary Goiânia Oeste; – Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I); – Área I da PUC Goiás

Até o momento, a Prefeitura de Goiânia já aplicou 887.137 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo que 52,97% da população vacinável, com idade maior de 18 anos já receberam a primeira e 22,91% da população vacinável, com maior de 18 anos, receberam a segunda ou dose única.